Em 5 meses, o terreno já passou por algumas mudanças. A concentração dos trabalhos está primeiramente na estruturação do banheiro seco e a casa de super adobe.
O banheiro começou a ser construído em fevereiro. A opção foi o banheiro seco, que fornecerá húmus para o tratamento de algumas espécies vegetais, em especial substrato para mudas. Além disso, é de rápida construção e é possível, usando a criatividade e o mesmo princípio, construí-lo de diversas formas e materiais diferentes.
Utilizou-se nas paredes a técnica do pau-a-pique e garrafas, além disso cimento, areais e tijolos de barro. Em aproximadamente 40 dias o banheiro seco estava pronto para ser utilizado, mas ainda faltando acabamento como o reboco e a pintura.
O box para o chuveiro foi construído de ferrocimento, em forma de caracol, assim não é necessário colocar a porta.
Concentração total agora na construção da primeira casa bioconstruída da Casa da Embaúba. A idéia é contruir uma casa de super adobe, redonda, com aproximadamente 6m de diâmetro. Até as próximas chuvas ela fica pronta! Estamos contando com a ajuda de vizinhos e dos irmãos que aparecem por aqui.